segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tricô na mídia!

Pessoal, hoje saiu uma matéria no site Bolsa de Mulher sobre tricô, dizendo que voltou com força total no inverno 2010 e ao que tudo indica, vai demorar a sair das passarelas.

Veja a íntegra da matéria aqui. Eu, particularmente, adoro peças de tricô e crochê de vestuário. Tem gente que não gosta, acha cafona, brega, que essa moda já passou. Tenho que confessar que as nossas revistas brasileiras não trazem modelos muito inspiradores para as mulheres mais antenadas em moda, mas com um pouco de paciência navegando na net existem muitas idéias inspiradoras. Consultem sites como o Ravelry, uma comunidade de tricoteiras e crocheteiras do mundo todo, com muuuitas receitas e projetos legais. O site é todo em inglês, mas se você quiser traduzir alguma receita pode utilizar a tabela de conversão de termos de tricô criada pelo pessoal do Super Ziper.

Na verdade, a falta de idéias modernas efetivamente não é uma desculpa para quem navega no mundo virtual. As modernas de plantão também poderão se inspirar no site ou até assinar a Vogue Knitting, publicação especializada em moda em tricô e crochê, primeiríssima qualidade. O site também tem algumas receitas "free", desde blusas, xales e acessórios (veja que coisa mais linda a bolsa abaixo) até bichinhos (outra foto abaixo) e enfeites de Natal! Estou conhecendo mais sites legais de tricô, fiquem sempre ligados nas novidades dos Links que a Gente Adora! Essas fotos são de receitas de graça do site, que você pode fazer download.






Hoje de manhã andei um pouco mais com a minha blusa (a primeira!), sempre que venho trabalhar com o maridão dirigindo consigo adiantar alguma coisa. Já fiz as costas da blusa e agora estou fazendo as duas metades da frente. Meu projeto é imitar uma malha de lã que comprei na Zara alguns invernos atrás. O modelo é simples, mas a gola e os botões grandes dão um charme todo especial à peça. Toda vez que uso as pessoas comentam, acham linda. Como não achei mais o modelo, resolvi tentar imitar "na raça". Estou usando a lã Los Andes, da Aslan, cor 1324. Comprei botões de madeira para compor com as cores da lã, que tem uma cara bem rústica, do jeitinho que eu gosto! Adoro os tons de marrom, caramelo e a Los Andes está mandando muito bem na mistura de cores na cartela toda, confiram as outras cores no site da Aslan. As cores da foto não estão nada fiéis ao original, mas no site dá para ver bem melhor. Da próxima vez vou usar a máquina, essa história de usar celular... é que na pressa ele sempre está mais disponível!

 
Blusa original da Zara
Minha versão - no fundo as costas feitas e na agulha a barra das duas partes da frente, mas agora já andei mais uns 15 cm! :-)
Quando eu terminar vou dar a receita completa com os pontos utilizados, material, dicas (claro!) e as facilidades/dificuldades na execução da minha primeira peça não reta. Acho importante dividir com as minhas colegas iniciantes de tricô o aprendizado na prática!

Beijos, Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário