segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Minha primeira customização de roupa oficial!! Com PAP!

Bom dia!

Que delícia o post de hoje! Tenho o prazer de apresentar-lhes a minha primeira customização oficial de peça de vestuário! Digo primeira customização mais importante, não podemos esquecer das camisetas com aplicação de fuxicos e miçangas, mas essa aqui teve um saborzinho especial.


Quando comprei esta camisa, os detalhes que mais gostei nela foram o babado da frente e os babadinhos pequenos dos punhos, uma carinha meio retrô, que eu adoro (please, não reparem nela estar tão amassada na foto, tirei do cesto de roupas sujas para fazer a costura).


Detalhe do babado!















Mas com o tempo e o uso, comecei a achar que o babado não era assim um ba-ba-do, principalmente se comparado a outros que via pela rua... um dia, usando a camisa, passei pelo atelier e depois que saí veio a inspiração: bordado inglês e sianinha! Também pensei em renda, mas acho que ficaria melhor num tecido menos encorpado, mais molenga. No dia seguinte voltei ao atelier e escolhi o material.


Escolhi um bordado não muito grande, afinal de contas era a minha primeira customização e não gosto de coisas muito "over". Tudo branquinho, claro! E a sianinha seria colocada por cima como se fosse um acabamento.




Em seguida, mãos à obra! Comecei pelo bordado inglês, cortei no tamanho dos babados (dois de cada lado) e preguei com os alfinetes pelo lado de dentro dos babados.
















De cara já gostei do resultado, a camisa já tinha outra cara! Será que era por causa das bolinhas coloridas? rsrs... Depois de colocado o bordado achei que já estava bom, que a sianinha seria informação demais na peça. E não é que a luz veio quando estava fotografando?


Dá para perceber pelas fotos que o babado (obviamente!) "dobra" para fazer o seu efeito, então a costura do verso ia acabar aparecendo quando eu fosse usar a camisa! Bingo, aí estava a resposta! Coloquei a sianinha no lado "avesso" dos babados, assim ela faria o acabamento do bordado inglês no verso e apareceria de vez em quando quando o babado dobrasse! Tacada de mestre, essa foi muito boa mesmo!!
Minha peça não ficou "over" e consegui utilizar os dois materiais que tinha em mente quando iniciei o projeto!



Coloquei a sianinha no verso com os alfinetes e depois alinhavei tudo para ver como ficava. Ficou ótimo! Vejam nessa foto, a camisa já mais molinha sem os alfinetes e a sianinha dando o ar e sua graça na dobrinha do babado! Ai, ai, amei... ficou perfeito, melhor do que eu tinha imaginado inicialmente!


Por fim, fui para a máquina de costura e com muita delicadeza costurei tudo devagarzinho. Voilá, ficou ótimo! Dei uns pontinhos extras à mão nas partes em que as ondas da sianinha não coincidiram com as ondas do bordado inglês (vejam as ondas na terceira foto) e pronto! Lá foi ela de volta para a lavanderia para ser devidamente lavada e passada!


Fico devendo uma foto dela linda e maravilhosa, passadinha, sendo usada por mim! Semana que vem sem falta, ok?

Um beijo, Angélica.

6 comentários:

  1. Amei sua ideia, ficou genial! O mais gostoso é criar não é mesmo?...parece que vem uma luz e tudo se encaixa e o resultado fica lindo. Parabens !
    Quero ver mais...rs
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris!
    Obrigada pelo elogio! É realmente uma delícia colocar a criatividade para funcionar e depois desfrutar, tenho usado essa camisa muito mais do que antes! Tenho mais um monte de idéias na cabeça, quando for dando tempo eu posto por aqui.
    Apareça sempre, beijos, Angélica.

    ResponderExcluir
  3. Ula,lá! ficou linda, imitarte-ei! rs.... bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Simone! Imite o que quiser, o quanto quiser, na hora que quiser, o blog foi feito para isso mesmo! Continue me visitando!

    Beijos, Angélica.

    ResponderExcluir
  5. Angélica linda... já está prontinha minha blusinha de babados.... adcionei o bordado inglês e a sianinha do mesmo geitinho que você, afinal as coisas bacanas e lindas temos mais é que imitar mesmo!.... quem sabe posso até mandar pra ti a fotinha dela...... bjsss

    ResponderExcluir
  6. Simone, que máximo! Mande foto dela sim, vou ficar muito orgulhosa de conhecer o primeiro "filhote" da minha camisa! rsrs

    Beijos, Angélica.

    ResponderExcluir