quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mais um trabalho em tapeçaria finalizado!

Adoro escrever este tipo de post, de trabalho finalizado. A Mari, nossa cliente do atelier que deixou este tapete comigo, inicialmente queria que a neta fizesse aulas para aprender o ponto e terminar o tapete, mas a garota de 12 anos olhou bem o tamanho da encrenca e decidiu ir fazer outra coisa! rsrs

Ele me foi entregue mais ou menos como na foto abaixo, na verdade eu tinha esquecido de tirar a foto do antes na hora certa e a esta altura já tinha bordado boa parte do fundo azul da parte de baixo.


Depois de um "pouquinho" de trabalho ele ficou assim:


Desculpem por não ter ajeitado a franja para tirar a foto, aliás, desculpem-me porque sou péssima com fotos, ora esqueço a máquina e tenho que usar o celular (eca!), ora não percebo o flash espoucando seu brilho, olha faltou arrumar a franja... bom, não sou fotógrafa, cada um no seu quadrado, certo?

É isso aí, estou mega feliz por mais este projeto finalizado. Você está na mesma situação da Mari? Tem um projeto iniciado e não consegue mais concluir? Mande para cá, terminaremos o seu projeto com o maior prazer!

Ou ainda, se você não tem um projeto começado mas adoraria ter um tapete como este na sua casa, não hesite! No atelier temos diversas telas de tapetes grandes e pequenos, almofadas, panôs, muitas cores de lã para tapeçaria e um mostruário de pontos e acabamentos para você escolher como quer que seja feito o seu trabalho. Você passa lá, escolhe o material e faz a encomenda, nós fazemos para você! E, como no caso da Mari, com o maior prazer!

Um grande beijo, Angélica.

6 comentários:

  1. Boa Tarde!
    Estou tentando fazer o acabamento de um tapete arraiolo e não estou conseguindo vc pode passar o passo a passo de como fazer esse acabamento?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, especifique o acabamento a que você está se referindo, é a franja? Pretende fazer franja de arraiolos na volta toda ou só nas laterais menores? Entre em contato e esclareço para você, ok?

    Obrigada, um beijo, Angélica.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite gosto muito do trabalho em tapeçaria,estou procurando uma tela em minha cidade de uma bailarina para fazer o trabalho pois minha neta é apaixonada em balé é agora ela vai ter seu próprio quarto gostaria muito de dar a ela esse presente mais não encontro qual a dica que vc pode me dar ou um local para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito difícil hoje em dia achar uma tela pronta com um motivo específico como bailarinas, o que se encontra mais fácil são geométricos ou florais. Se tiver interesse, posso pintar a tela para você e enviar pelo correio. Por favor, mande um e-mail para mim atelier.angelsdream@uol.com.br informando o tamanho da tela e o seu CEP e te informo quanto ficaria o custo do trabalho e da postagem. Se der tudo certo, te mando os desenhos que tenho para você escolher. Obrigada pelo contato, um abraço, Angélica

      Excluir
  4. gostei demais de seu blog. Peço q me auxilie no acabamento de tapeçaria para emborrachar o verso. grata, monica

    ResponderExcluir
  5. Olá Mônica. Você pode fazer este acabamento de várias maneiras. Pode usar 2 ou três camadas de cola branca, deixando secar bem o tapete entre uma demão e outra; pode utilizar resina própria para tapetes encontrada em armarinhos, seguindo as instruções do fabricante ou ainda comprar fitas antiderrapantes encontradas em lojas de bricolagem e colar ou costurar no verso, escolha o método que achar mais adequado. Obrigada pelo contato, um abraço.

    ResponderExcluir