sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mega Artesanal 2010 - um pouquinho da feira para você

Conforme prometido, seguem algumas fotos da Mega Artesanal 2010. Não reparem na qualidade das fotos, são de celular... humpf :-(

Começando pela minha primeira e grande paixão, a tapeçaria. As peças abaixo são da Conceição Spinola, uma das maiores fornecedoras de telas pintadas para tapeçaria para os armarinhos de São Paulo. Conceição é portuguesa legítima, diretamente da Ilha da Madeira e olha só cada tapete lindo que ela tem para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante! Ah, lembrete importante, tenho todas as telas mostradas abaixo lá no atelier. Se quiser comprar dê uma passadinha por lá e não se esqueça que temos aulas às quartas, quintas e sábados, consulte o horário na home do blog.


Agora as coisas fofas de tecido e fuxico, vê se dá pra aguentar! Rosas, tulipas, margaridas, flores pra todos os gostos! Não consigo imaginar alguém que não se encante com esses vasinhos! E os protetores de porta, que coisa mais fofa! Muito útil pra quem tem criança em casa (ou muitas janelas!).


Agora vejam os trabalhos em scrapbook e as caixas forradas, a Valéria está aprendendo esta técnica! Do meu ponto de vista esse foi o forte da feira esse ano, vimos muitos trabalhos com caixas e material para scrap então, socorro! Fiquei o tempo todo agradecendo o meu anjo da guarda por eu nunca ter me aventurado nessa arte, porque eu teria ficado simplesmente maluca com tanta variedade de material, mas mesmo assim fiquei fascinada. Um dia vou fazer um quadro igual essa da foto abaixo com uma foto da minha família! A bandeja de Natal tinha vidro ou resina por cima do trabalho, achei maravilhosa.

 

Agora reparem no "castelinho" de madeira... imaginem ele todo decorado, acho que nem coração de criança aguenta tanta emoção. Lembrei da Carol, que adora princesas e castelos, acho que ela ia querer "entrar" nesse!


Ufa, acho que é só. Peço perdão aos artesãos responsáveis pelos trabalhos acima pois não consegui identificar todos os nomes, mas é que eu fiquei tão alucinada com a feira que esqueci dos protocolos básicos. Se alguém souber de quem são, pode me avisar que coloco os créditos aqui. O castelo dá pra ver que é da empresa Patna Arte.

No próximo post vou eleger os meus 10 mais da Mega Artesanal e indicar alguns endereços de sites, não percam!

Um beijo, Angélica.

Um comentário: