segunda-feira, 26 de julho de 2010

De volta à ativa, porém para registrar uma decepção

Olá a todos, desculpem-me pela prolongada ausência. Um pouco de férias, um pouco de chuva, muita falta de tempo... enfim, estamos de volta! :-)

Esse final de semana recebi uma encomenda de tapeçaria que fiz numa loja portuguesa, de Lisboa, chamada Serranofil. Encomendei um DVD "Como fazer tapetes de arraiolos" para aprender a técnica portuguesa com certeza, que veio com um kit almofada (juta, lãs e agulha) e um outro kit de um tapetão (e eu me aguento?) com a juta, as lãs e a agulha também. Esperei ansiosa por quase um mês e apesar de não ter achado os kits nada caros (78 euros para um tapete de 1,30m x 70m já com o material + ou - R$ 200,00) o frete foi um absurdo, 72 euros. Mas ok, tudo pelo DVD (que é só 14 euros), comprei o kit do tapete também para justificar o frete.

Quando recebi a encomenda, a primeira impressão foi de enorme alegria, óbvio, mas a segunda... sabem como veio o material? Dentro de uma sacola plástica, com as alças amarradas com um nó! :-(
O nosso correio fez o favor de embalar em plástico bolha e passar aquela fita marrom para proteger o pacote, mas gente, que descaso! O gráfico da almofada veio todo amassado e o DVD veio com algumas falhas, parece que está riscado em algumas partes. Nada muito comprometedor, mas bem desagradável. Pagar 72 euros de frete internacional para receber a encomenda desse jeito, sem ao menos ser embalada numa caixa de papelão, foi uma experiência bem desagradável.

Pior ainda é que a tela não veio desenhada, o gráfico veio numa revista à parte. Tudo bem, tenho que admitir que nesse caso a portuguesa fui eu (tenho sangue lusitano correndo nas veias, fazer o quê? Vai ver que é por isso que amo tanto os tapetes..) em nenhum lugar do site está dizendo que a tela viria desenhada. E no DVD eles ensinam a seguir o gráfico sem desenhar a tela (apenas a marcação do centro e das bordas), como fazemos com ponto cruz, contando os quadrados.

Infelizmente foi pro maleiro, afinal de contas vou demorar um pouco a montar esse trem todo e ficar contando quadradinhos. Mas quis dividir a experiência com vocês, infelizmente nem todos os fornecedores se preocupam com a forma como o material vai ser transportado. Graças a Deus veio tudo o que eu encomendei, porque pelo pacote era de se esperar que algum novelo ou gráfico ficasse pelo caminho. Fica aqui a dica!

Mas o material foi bem rico para a montagem da minha super apostila de tapeçaria. Só falta finalizar este capítulo (gigante) dos arraiolos e ela sai do forno definitivamente. Quem viver, verá!

Beijos, Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário